Colunista Karina Andreatta - News



Chegou a hora de ser promovido. O que fazer agora?




Confira algumas dicas que podem lhe ajudar após receber a promoção:

Ser promovido é o sonho de quase todos os funcionários. Afinal, quem não deseja crescer na carreira? É sinal de reconhecimento do seu trabalho.

Ao ganhar uma promoção no emprego, o seu salário não será a única coisa a aumentar. Junto com isso vem a grande responsabilidade de um novo cargo. Se você foi o escolhido da vez, certamente tem condições de exercer a função, mas é preciso estar preparado.

Confira algumas dicas que podem lhe ajudar após receber a promoção:

- Estude estratégias de como você pode fazer bem a função que lhe foi dada. Seja ainda melhor do que esperam de você. Supere-se! 
- Mantenha a postura adequada de acordo com a função que lhe foi concedida. Em um cargo de gerência, mereça o respeito dos que trabalham com você. Peça o que achar necessário dos funcionários, mas sempre de forma pacífica. Afinal, você não quer se tornar um carrasco.

- Não deixe que o novo cargo suba à cabeça, humildade é imprescindível e é uma característica que ajudará você com relação às outras pessoas.

- Não deixe de se envolver com a parte operacional. É muito importante que, mesmo com um cargo de líder, você conheça e acompanhe a fundo o que está acontecendo ao seu redor.

- Não deixe de celebrar! É uma nova conquista. Mas passados os festejos, mãos à obra!








Como fazer suas ideias serem bem-sucedidas:


É importante atentar-se em alguns detalhes, para que suas ideias sejam aproveitadas. 


Você já chegou empolgado na empresa com uma ideia que parecia ser genial, mas que, no fim das contas, não foi aproveitada? Isso acontece mais do que se imagina, embora existam formas de mudar esse quadro.

Pra que isso não aconteça com frequência, você deve prestar atenção em algumas coisas antes de apresentar o seu conceito:

- Analise se sua ideia cabe para o momento. Ela pode ser muito boa, mas se for proposta no tempo errado pode não ir para frente;

- Fique atento aos detalhes que envolvem sua ideia. É preciso ver com cuidado se sua proposta pode realmente ser executada;

- Leve em conta os custos. Por melhor que seja a ideia, se ela não estiver dentro de um orçamento razoável para a realidade da empresa, não será aproveitada;

- Veja se os benefícios compensam os riscos. Avalie, no fim das contas, se sua ideia realmente vale a pena ser implantada. Às vezes os riscos corridos não compensam;

- Capriche na execução. Se a sua ideia for implantada, mas a execução não sair como se esperava, ela provavelmente será suspensa. Faça o possível para garantir o sucesso da sua proposta.




Super Dica:


Descubra Por que você não se casou... ainda


Por que você não se casou... ainda acaba de adentrar a L&PM Editores. E engana-se quem pensa que ele é um simples manual de ajuda para solteironas em crise. Nada disso. O livro escrito pela roteirista norte-americana Tracy McMillan, sucesso total nos EUA, é uma divertida e inteligente análise das mulheres modernas e interessantes que seguem solteiras contra a sua vontade. Tudo começa com um teste que indica os 38 motivos pelos quais você pode precisar deste livro. (clique aqui e faça o teste).

Baseado num artigo imensamente popular de Tracy McMillan – o mais lido da história do Huffington Post –, Por que você não se casou... ainda traz dez hilários capítulos em que a autora delineia os grandes problemas que impedem mulheres modernas, bem-sucedidas e inteligentes de encontrar um bom parceiro. Como numa conversa com uma irmã mais velha ou com uma amiga sem papas na língua, Tracy aponta aquilo que você talvez não esteja conseguindo ver em si mesma: atitudes, comportamentos e crenças autossabotadores. A autora vai ajudá-la a diagnosticar o que está atrapalhando sua vida amorosa, além de dar dicas de como tais comportamentos destrutivos podem começar a ser mudados.

De mulher descolada para mulher descolada, este livro vai fazer as mulheres reavaliarem seu papel feminino e sua ideia de casamento. E pode muito bem conduzi-la até o altar – não sem muitos risos no caminho.

Por que você não se casou... ainda começa agora a ser distribuído nas livrarias de todo o Brasil, mas às vezes pode levar alguns dias até ela chegar em todas as prateleiras.



Existe um momento emocional e financeiro 

ideal para ter filhos?


Um dos dilemas vividos pelos casais, principalmente os de classe média, é o de quando ter filhos. A tendência tem sido a de atrasar a chegada deles. Diferente do que ocorria, as pessoas não mais casam e  já engravidam. Pelo contrário.

Isso está bastante relacionado com a mudança do papel exercido pela mulher na sociedade, que se ampliou e foi além dos limites do lar. Ela se tornou profissional e, por uma questão de realização pessoal e também de necessidade, passou a investir na qualidade de seu trabalho. Além disso, os ganhos do marido não são mais suficientes para o sustento da família e, assim, a maternidade anda tendo que esperar.

Em outros tempos, não era necessário muito para viver. A educação de qualidade era oferecida pelo governo. Quando o filho estava doente, o posto de saúde era a solução – que oferecia todas as vacinas gratuitamente. Hoje não é mais assim. Se quisermos algo de qualidade é preciso pagar, e caro.

Outras necessidades foram surgindo. Em verdade, elas foram sendo geradas, não só em relação aos filhos, mas também em relação ao casal. E tudo custa muito. Existem os mais variados cursos, viagens, carros, roupas de determinadas marcas… que, se não forem proporcionadas aos pequenos, parece que serão pais insuficientes.

Criou-se a idéia de que existe um momento financeiro ideal para aumentar a família, gerando muita angústia nos casais. Um mínimo de condições é necessário, com certeza. Porém, tal momento não existe.

A gravidez foi sendo atrasada e, com isso, o perfil dos pais mudou. Eles estão mais velhos. As mulheres estão tendo filho depois dos 30 e até 40 anos. O que seria inadmissível tempos atrás, pois a gravidez tardia tem riscos. Esses são controlados com os avanços da medicina. Aumentando, inclusive, as possibilidades de se engravidar. Ninguém precisa correr para aumentar a família. Fator que também contribuiu para essa mudança. As mulheres estão tendo filhos nas mais variadas idades e com segurança.

Questiona-se sobre os malefícios para as crianças os pais serem mais velhos, pois seriam menos pacientes e pouco dispostos para acompanharem o pique dos pequenos, além de tenderem a mimá-los como os avós fazem.  Alguns se sentem culpados por essa situação e atribuem a ela qualquer problema com os filhos. Chegam inclusive a se autodenominarem pais-avós.

Penso que não precisamos exagerar e nem confundir idade com papel social – a uma pessoa só é conferido o status de avô por já ter tido a experiência de ser pai.

No entanto, provavelmente há diferenças em se exercer a paternidade com 25 e com 40 anos. Quando se é mais jovem, a disposição física é maior, mas não necessariamente se tem a disposição interna. A disposição para o outro, algo que muitas vezes é conseguido com o amadurecimento.

Algumas mães, hoje na casa dos cinquenta e que tiveram seus filhos aos vinte, relataram como era difícil deixarem de sair por causa das crianças. Raramente abriam mão disso em prol delas.

Porém, não existem regras para a época certa da chegada dos pequenos. A regra é saber que é preciso sim ter uma condição financeira para criá-los, mas não para dar-lhes tudo. Saber que a vida mudará com a vinda deles. Que é preciso ter sabedoria e segurança para ajudar-lhes a crescer. E que muitas coisas serão divididas com eles, inclusive seu tempo.

Esse é o princípio do amor: abrir um espaço em cada um para que os filhos possam chegar, seja com 20 ou 40 anos.


E vc, já abriu esse espaço?

Abraços!!!

Karina Andreatta




Ser pai vai além de sustentar e suprir 

as necessidades materiais dos filhos...


As datas comemorativas, como o Dia dos pais, não servem apenas para presentearmos as pessoas. Consideradas uma criação do comércio para faturar mais, a origem delas é outra e estão relacionadas a expressão do amor e da gratidão.

No caso da figura paterna, a primeira manifestação de homenagem de que se tem notícia ocorreu há cerca de 4.000 anos na Babilônia: um jovem teria moldado em argila o primeiro cartão, no qual desejava a seu pai sorte, saúde e vida longa.

Em 1910, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd decidiu homenagear seu pai que, após a morte da esposa, criou seus seis filhos sozinho. Conseguiu junto às autoridades que fosse estabelecido um dia para celebrar todos eles. No Brasil, a data foi instituída em 1953, ideia do publicitário Sylvio Bhering. A escolhida foi 14 de agosto – dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria.

A figura do pai sempre foi associada ao de provedor – é aquele que sustenta a família e intervém com sua autoridade em momentos de conflito com os filhos. Representa a força, a lei e a proteção, uma espécie de super-herói.

Essa ideia de pai não é animadora para muitos deles. Nos dias de hoje, não é fácil dar conta de uma família inteira ou mesmo ser um herói. Ainda que a configuração familiar tenha se modificado e aquilo que dependia só deles é divido com a mulher, sentem um grande peso. As mudanças dão espaço a indagação de qual seu papel na vida dos pequenos.

Ser pai vai além de sustentar e suprir as necessidades materiais dos filhos, que muitas vezes não passam de ilusão. A função do pai é propiciar o desenvolvimento emocional do filho e seu crescimento saudável.

Por exemplo, logo que uma criança nasce, é ele que garante, ou deveria garantir, que a mãe se ligue a ela de uma maneira peculiar e intensa, de modo a suprir suas necessidades físicas e emocionais, decifrando os vários sinais dados pelo bebê. Para isso, ela precisa de tranquilidade e não ter que se preocupar com mais nada, o que é propiciado pelo pai.

À medida que as coisas caminham, esse elo inicial intenso deve ser desfeito.  Mais uma vez entra o pai, agora para dar o corte na dupla. Só assim a criança poderá se desenvolver e se ligar ao mundo, a outras pessoas que não à mãe e ao próprio pai. Como se vê, desde sempre eles são importantes, e não só para pagarem as contas.

Os filhos precisam muito de um pai. Um pai que exerça sua autoridade dentro de casa, com firmeza na condução da família e confiança em suas ações. Que esteja ao lado do filho nos bons e maus momentos, se não para orientá-lo, ao menos para ouvi-lo. Que saiba a hora de negar, mas também a de oferecer. Que mostre a realidade como ela é, sem criar falsas ilusões, indicando-lhe os caminhos possíveis de serem seguidos. O papel que eles têm é muito especial, é o de introduzir o filho no mundo.


Abraços à todos e boa leitura!






Devo indicar alguém para ser contratado?

Listei alguns itens importantes para ajudar você a não indicar a pessoa errada, veja:




É muito comum as empresas recrutarem novos funcionários através de indicações. Para elas, é uma vantagem, pois não têm o trabalho de escolher um entre os diversos currículos que recebem. Além disso, espera-se que a recomendação seja de confiança. Afinal, não é qualquer um que está indicando.

Indicar um amigo para uma vaga de emprego não é tão simples como parece, pois você passa a ter responsabilidade sobre ele. É uma troca de confiança. Se ele é contratado e não corresponde às expectativas, você pode acabar perdendo certo prestígio.

Mas o que devemos observar ao indicar alguém? Para isso, listei alguns itens importantes para serem analisados:

- Antes de qualquer coisa, veja se o perfil profissional do seu amigo é compatível com a vaga. Não é porque um amigo precisa de emprego que você pode sair disparando o currículo dele para qualquer vaga.

- Prefira indicar pessoas com as quais você já tenha trabalhado. Assim você saberá como ela age profissionalmente.

- Por fim, deixe claro ao amigo de que a decisão final é responsabilidade da empresa e não sua. E jamais pressione o recrutador, perguntando sobre o andamento do processo seletivo.

Ajudar sempre é bom, mas se prejudicar pelos outros não é legal. Então pare, pense e boa sorte!



Intercâmbio como um diferencial no currículo:

A vivência internacional como “item de desempate” no processo seletivo. 



Hoje, a vivência internacional é encarada como um ponto muito positivo para o profissional. Com o intuito de trocar experiências com outras pessoas, conhecer culturas e costumes diferentes, as pessoas têm procurado oportunidades para realizar intercâmbio.

Estudar fora se tornou objetivo de muitos profissionais. “Ao invés de fazer uma viagem de turismo, os profissionais resolveram investir na carreira. Isso ocorreu inclusive com aqueles que perderam seu emprego. Foram para o exterior para conquistarem a recolocação no mercado de trabalho brasileiro”, diz Luiza Vianna, gerente de cursos da CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem.

A busca por intercâmbio é tendência, revela Luiza. Segundo ela, empresas de pequeno, médio e grande porte procuram profissionais com experiência internacional, porque sabem que os benefícios dessa vivência podem ser sentidos no dia a dia do mundo corporativo. E isso vale tanto para profissionais com cargos de liderança como para os cargos intermediários.

“A experiência internacional vale muito a pena”, avalia Luiza. Isso porque o amadurecimento adquirido “lá fora” pelo profissional é encarado como diferencial competitivo pelas empresas. Muitas delas, inclusive, investem no profissional, arcando parcial ou integralmente com a viagem de intercâmbio.
“Entre dois currículos similares, está à frente o que possui vivência internacional. Nas áreas de Marketing, Administração e Relações Internacionais os conceitos são os mesmos em todos os países. Sendo assim, um estagiário ou profissional da área que tenha vivência no Canadá, por exemplo, pode aplicar a bagagem adquirida aqui no Brasil. Outras áreas, como o Direito, têm suas diferenciações em cada país. Nesse caso, o que vai contar é a experiência internacional como um todo, no sentido de aprimoramento do idioma e conhecimento de outras culturas”, conta Luiza.

O tempo de viagem varia conforme o objetivo do profissional. Há desde os executivos que viajam para reciclar o idioma e fazer um curso intensivo, aos profissionais que tiram licença do trabalho para buscar outra colocação no mercado brasileiro.




Falar bem em público!


Veja alguns cuidados que você pode tomar na hora de encarar o público: 

Você tem problemas de falar em público? Se a resposta for sim, não se preocupe. Você não é diferente da maioria das pessoas. Muitas vezes, esse bloqueio na hora de se comunicar na presença de muita gente é prejudicial na vida profissional.

Pra evitar perder boas chances, como realizar aquela apresentação importante da empresa para o cliente, ou até mesmo fazer uma palestra, existem cursos que podem ajudá-lo a melhorar a comunicação em público.







Um deles é o Curso de Expressão Verbal, do professor Reinaldo Polito, veja  o site para contato:

(http://www.polito.com.br/portugues/default.php). 

Nele, são passados os aspectos básicos da comunicação verbal, como a perda do medo de falar em público e técnicas de discurso.

Quem segue pela mesma linha é a Dra. Leny Kyrillos (http://www.lenykyrillos.com.br), que tem publicações e traz dicas em seu site de como se apresentar diante de uma plateia, os cuidados que se devem ter com a voz, dentre outras coisas. Ela, inclusive, foi pioneira no Brasil com a instrução do uso profissional da voz em meio de comunicação como programas jornalísticos e de entretenimento.

Mesmo antes de participar de algum curso, existem alguns cuidados que você pode tomar na hora de encarar o público:

- Escolha as primeiras palavras: antes de você iniciar o discurso, saiba com quais palavras vai começá-lo. Você vai superar o momento de expectativa e, até mesmo de receio, e o restante fluirá mais facilmente;

- Leve roteiro com os tópicos importantes: não é preciso decorar o discurso por inteiro. Por isso, leve um roteiro para se sentir seguro. Os tópicos ajudam a puxar o assunto da memória;

- Delimite o assunto: se você começa a falar de forma muito abrangente sua apresentação pode ficar vaga e dispersa. Então foque em um determinado assunto para que seu discurso seja relevante;

- Não se desespere com o “branco” durante a apresentação: é natural esquecer algo durante a apresentação. Se isso ocorrer, mantenha a calma, repita a última frase que disse para dar ênfase e siga em frente;

- Fale com emoção: na hora em que estiver diante do público, você precisa passar a sua ideia de forma convincente. Por isso é preciso demonstrar interesse e envolvimento no assunto.

Observe as dicas, se possível faça cursos e leia sobre o assunto. Você pode se tornar um bom orador e, assim, ter mais facilidade na sua carreira.





Olá amigas leitoras do Blog,

Confira a dica da semana!


Estudar fora se tornou objetivo de muitos profissionais, já que a vivência internacional já é item de desempate nos processos seletivos. Pensando nisso, separei matérias que falam da necessidade de saber falar inglês, da importância do idioma no mercado de trabalho e de como a busca por intercâmbio tem crescido nos últimos tempos.



Além de qualificação e conhecimento, o mundo corporativo está sempre a procura de pessoas que tenham competências comportamentais. Seu comportamento no ambiente de trabalho faz você ganhar ou perder pontos? Vou te contar quais ações no ambiente de trabalho o fazem valer mais do que alguém muito capacitado. 

Boa semana! E boa leitura! 




Comportamento profissional 

tem muito valor para empresas:


Competência técnica é tudo que um profissional precisa ter? Boa parte das empresas discorda disso. É claro que sempre se procura alguém qualificado, mas pessoas que tenham um comportamento adequado no ambiente de trabalho ganham muitos pontos.

O perfil de um profissional colaborativo, que seja fácil de lidar, tenha um bom relacionamento com a equipe e pense no bem da empresa agrega valor a longo prazo. Mesmo que não seja brilhante tecnicamente, suas ações no ambiente de trabalho o fazem valer mais do que alguém muito capacitado, mas que possa atrapalhar por conta de sua personalidade.

Alguém que tenha um comportamento inadequado no trabalho pode trazer diversos prejuízos à empresa, como desmotivar seus companheiros, provocar tensões que prejudiquem o andamento do trabalho e até causar a saída de companheiros.

Por outro lado, aquele que está sempre disposto a ajudar, veste a camisa e representa algo benéfico no meio de trabalho, pode crescer dentro da empresa. Muitos executivos que ocupam altos cargos atualmente não eram os melhores de suas áreas, mas chegaram longe por sua humildade, espírito colaborativo e vontade de crescer.



5 coisas que impulsionaram a independência feminina


Entrada no mercado de trabalho e a modernidade dos eletrodomésticos colaboraram com a independência delas. Concordam?





Mercado de trabalho, eletrodomésticos, pílula. Saiba o que influenciou as mulheres a fazer suas próprias escolhas:

TRABALHO: A industrialização proporcionou a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, movimento crescente no Brasil a partir das últimas décadas do século 20. Se antes elas estavam somente nas fábricas e escritórios e em funções mecânicas, hoje comandam equipes e empresas. Donas do próprio sustento, as mulheres levantaram suas bandeiras de independência em vários outros aspectos das suas vidas, entre eles a opção ou não pelo casamento.

ELETRODOMÉSTICOS: Esfregar e torcer roupas, bater bolo à mão, molhar a barriga na pia de louça ou esquentá-la no fogão. As máquinas chegaram para resolver as tarefas domésticas que tomavam um tempão de nossas vidas. Os primeiros eletrodomésticos foram desenvolvidos no século 19, impulsionados pela ampliação das redes de energia elétrica na Europa e nos EUA. No Brasil, surgiram no início do século 20, importados, e só mais tarde foram desenvolvidos no país.

PÍLULA ANTICONCEPCIONAL: O contraceptivo surgiu na década de 50 e trouxe independência sexual à mulher e, consequentemente, a possibilidade de decidir sobre a maternidade. Ter ou não ter filhos tornou-se uma opção. Um passo e tanto para quem não tinha domínio sobre a própria fertilidade.

BELEZA REAL: Cada dia mais o movimento pela real beleza ganha adeptas. O corpo esquálido divide a preferência com o corpão “violão”. Os quilinhos a mais têm preocupado cada vez menos a elas, que cuidam de si, mas fogem de estereótipos. Quanto mais real, melhor. É a independência dos padrões!

SOLTEIRA E FELIZ: A independência financeira é um fator determinante para a mudança de comportamento afetivo das mulheres. Pagar as próprias contas, ter a liberdade de fazer o que quiser com o próprio dinheiro, planejar a vida de acordo com suas vontades, ter a opção de não casar é uma realidade fascinante para quem, até pouco tempo atrás, era dependente dos pais ou do marido.

E então amigas?

Abraços,

Karina Andreatta




Você conhece a Nova lei do Aviso Prévio




Demitir o funcionário pode ficar mais salgado para o patrão. Isso porque a nova lei do aviso prévio, sancionada em outubro de 2011, tornou mais onerosa ao bolso dos patrões a demissão.

Antes da Lei 12.506/2011, a chamada lei do Aviso Prévio que entrou em vigor em 13.10.2011, o empregado contratado por prazo indeterminado tinha direito ao recebimento do aviso prévio mínimo de 30 dias, caso demitido sem justo motivo pelo seu empregador. Algumas normas coletivas contemplavam um aviso prévio superior a 30 dias, mas não era regra geral para os trabalhadores. Então, o que mudou com a nova lei?

“Com o advento da referida lei, o aviso prévio dos empregados deverá ser concedido de forma proporcional ao tempo de serviço, nos termos a seguir: 30 dias aos empregados que contem até 1 ano de serviço na mesma empresa e acréscimo de 3 dias por ano de serviço prestado na mesma empresa pelo empregado, até o máximo de 60 dias complementares, perfazendo um total de até 90 dias de aviso prévio”, explica Igor Lima, advogado trabalhista do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

Ou seja, ao completar 2 anos de trabalho, é acrescido 3 dias à indenização de 33 dias. Ao completar 3 anos, serão 6 dias para a indenização de 36 dias e assim por diante. Ou seja, o funcionário que completar 21 anos de trabalho na mesma empresa terá acrescido 60 dias para a indenização de 90 dias.

Para a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a nova lei “é potencialmente mais danosa para as micro e pequenas empresas que terão seus gastos elevados para manter funcionários, lembrando que há a existência de outros projetos menos gravosos que tratam do assunto”, disse o órgão em nota publicada à época da sanção da nova lei.

Fiquem atentos amigos!

Abraços,

Karina Andreatta



Objetos recreativos no trabalho:





Uma das formas de deixar o ambiente de trabalho menos carregado e mais divertido é decorá-lo com objetos pessoais, jogos individuais e até algum tipo de hobby compacto. Eles servem para trazer um pouco do bem-estar caseiro durante algum momento difícil. 

Um aviso: Certifique-se sempre com seus superiores se você pode interferir no espaço de trabalho. Algumas empresas não permitem objetos que possam destoar da decoração geral. Quer algumas dicas? Veja abaixo:

Agricultor indoor – Plantas e frutos
Pequenas plantas como bonsais e alguns tipos de flores são uma ótima forma de trazer um pouco de vida para a sua mesa de trabalho. Lembre-se de regá-la com frequência e saiba que algumas delas podem atrair insetos.

Você também pode comprar kits compactos e tentar cultivar feijão ou até mesmo morango em seu escritório. Um cuidado que deve ser levado em conta é a exposição à luz. Pesquise antes que tipo de planta você quer ter e se ela sobrevive na sombra. 

Algumas empresas incentivam este tipo de atividade não só por ser ambientalmente amigável, mas porque ajuda na socialização entre os colegas.

O artista – Quadros e estátuas
Trazer quadros e estátuas é outra maneira de deixar o seu espaço mais com a sua cara. Converse com os colegas que dividem o espaço com você e pergunte se tudo bem para eles. Afinal, nem sempre o que te agrada é do mesmo gosto dos outros. 

Bom moço – Fotos de família
Fotos de família são ótimas para momentos de grande estresse. Elas podem remeter a um momento de alegria que são mais tranquilizantes do que qualquer chá de camomila. Os retratos também servem para criar maiores vínculos com os colegas, apresentando quem são as pessoas que importam para você. 

Gênio – Jogos de raciocínio
Pequenos desafios são excelentes para socializar com os colegas ou para um momento de muito tédio. Eles são uma distração inofensiva que, muitas vezes, até melhoram o seu raciocínio lógico ou desempenho em certas tarefas. Vale ter sempre um novo na gaveta. 

Bom, espero que tenham gostado da matéria!

Abraços,

Karina Andreatta




Como controlar o nervosismo em uma entrevista?




Provavelmente esta é a pergunta que muitas pessoas gostariam de saber a resposta. Você se prepara, vai confiante para a entrevista, mas, quando chega lá, tudo começa a desandar. Você começa a suar frio, gaguejar muito e esquece de dizer metade do que planejava. Antes de tudo, saiba que isso acontece com todo mundo e é perfeitamente normal, porém, vamos dar umas dicas que podem auxiliar nessas ocasiões.

Primeiramente, você não deve dormir tarde e/ou se alimentar com comidas pesadas. Seu corpo deve estar 100% para a avaliação. Não faça nada de muito estressante no dia, pois pode afetar seu rendimento e deixar mais nervoso. Procure fazer atividades relaxantes como ver um filme ou ler um livro. 

Não fique pensando que apenas a sua situação é delicada, pois o entrevistador também está concentrado em conseguir um profissional que se encaixe no perfil da empresa. Às vezes, ele também está nervoso. Tente se tranquilizar com a ideia de que será apenas um bate-papo. Se não estiver conseguindo se acalmar, tente imaginar que você está indicando a vaga para alguém que tem a personalidade muito parecida com a sua. 

Mas lembre-se sempre: caso você não seja aprovado, não desista. Na maioria dos casos, os candidatos apenas não tinham o perfil ideal para a vaga. Tente repassar por todas as etapas e pontuar onde você poderia melhorar. Boa sorte!

Abraços,

Karina Andreatta




Colunista Karina Andreatta aqui no Mulher Uberaba:


Karina, vem despontando como um nome de referência na cidade de Uberaba e região, criou a coluna “Tá Na Pista”, que vem trazendo nomes renomados da cidade e ainda nomes de nível nacional e internacional. Apresentando um pouco dessas pessoas, fazendo perguntas que mostram tudo de bom que cada famoso tem para mostrar.



Karina vem se destacando como uma entrevistadora que consegue obter o melhor de quem é entrevistado por ela. Ainda envolvida em eventos prestigiados da cidade, traz uma maneira muito particular de agregar qualidade, luz e beleza aos eventos.



Com a criação da coluna “Tá na Pista”, ela preencheu uma lacuna na informação da cidade e ainda abrindo precedentes para outros ícones no país façam o mesmo. Trazendo o perfil de pessoas famosas a tona de uma forma muito agradável e jovial. Tendo em seu hall de entrevistados, com imenso prazer, Rodrigo Tubaram, radialista da rádio Sete Colinas, uma rádio respeitada na cidade e região, da mesma forma, o radialista é uma das figuras ilustres da nossa cidade e também da região, famoso pela sua irreverência, alegria e ainda respeitabilidade que conquistou com sinceridade e honestidade. Ainda teve o prazer de entrevistar o DJ Renato Bonetto, que chegou a tocar uma temporada em Dublin (Irlanda). 



Ainda com esta credibilidade Karina Andreatta, tecer comentários sobre as festas eu tem o privilégio de estar e comparecer, fazendo destes eventos notícias valiosas e contribuindo assim para respaldar ainda mais eventos de categoria e grife, como a Play House 2012, Costela e Viola, pagode na cachaçaria, Madrid entre outras. Construindo um relacionamento sólido e de muita amizade com vários empresários do ramo de eventos na cidade, como Xando Alvarez, Guilherme Rodrigo de Sene. 



Estas entrevistas e outras que vão sendo construídas com um carinho especial e pautadas em qualidade e acima de tudo. Uma maneira suave e sensível de abordar seus entrevistados, vem trazendo uma credibilidade grande a Karina Andreatta, que também foi convidada pelo apresentador Kaká Carneiro, para o projeto da “Coluna do Programa TOP”, que acrescenta mais ainda ao teu curriculum, qualidade e respeitabilidade.


Agora, saindo do forno, a coluna de Karina no aqui Blog Mulher Uberaba, aguardem novidades!

2 comentários:

Que isso hein amore!!! vai crescer mtoooooooooo mais .. pq merece e ehhh guerreira. Uma mulher que luta, vence obstáculos e que admiro acima de tudo! Uma mulher com um coração gigante, humilde, especial, que conheci e fui gradativamente adotando como minha irmãzinha e te falo mais tenho orgulho disso e de vc!!!! bjos no coração e Sucesso pra essa nova fase, que na verdade é só fruto de tudo que vc plantou até aqui! bjos no coração! DJ Salge!!!

Kah.. a coluna está muito interessante... Parabéns pelo espaço... e muito sucesso nesta nova fase que se faz presente... você merece o melhor... irá progredir sempre.. pois é muito inteligente e tem ao seu lado pessoas que a apoiam e torcem por você!!!! Janara